Atividade com JM

Texto da pedagoga Glaci Ferraz.
Da mesma forma que sempre iniciamos a aula, priorizamos a leitura do jornal. Em segundo momento através de conversação discutimos e destacamos as informações que os alunos selecionaram. Organizamos as carteiras em semi círculo e cada grupo apresentou para os demais colegas seu tema. 

Durante as apresentações um assunto despertou muita curiosidade nos alunos, que foi a reportagem sobre a Escarpa Devoniana, então resolvemos aprender um pouco mais sobre o assunto e na aula seguinte pesquisamos sobre formas de relevo presente em nosso estado: Através de leitura de texto, interpretação de texto, representação através de desenhos e realizamos atividades nos tablets com o Projeto ABC Digital que utilizamos em nosso Município.

Como professora me senti muito feliz, pois os resultados foram muito além do que esperava para aquela aula, e certamente os alunos puderam ampliar seus conhecimentos e fazer a ligação entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e a realidade a sua volta.














Comentários

  1. Parabéns ao docentes envolvidos,nas grades curriculares, demonstrando exemplos aos seus alunos,meus dois filhos estudou nesta amada escola.
    Parabéns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu tinha que aparecer com o microfone :c

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verbos

Trabalho com o JM